Arda RPG

Um Fórum de RPG sobre o mundo dos livros de J.R.R. Tolkien
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Nauwyn Godgyfu - Cala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nauwyn Godgyfu
Gatuno
avatar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/08/2009

MensagemAssunto: Nauwyn Godgyfu - Cala   Ter Ago 25, 2009 5:36 pm

PLAYER

Nome: Lara
Idade: 13
MSN/e-mail: laragomes2000@hotmail.com
O que sabe sobre Tolkien?: Well, já li a trilogia O Senhor dos Anéis completa com seus apêndices, li O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados, History of Middle-Earth II (mentira, eu só li o primeiro capítulo u.u), Roverandon, Mestre Gil de Ham, e já assisti a trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, e assisti a um desenho animado podre do SdA e um outro d'O Hobbit que eu peguei na internet u.u

PERSONAGEM

Nome: Nauwyn Godgyfu
Sexo: Feminino
Idade: 26
Região: Esgaroth
Raça: Humano médio
Classe: Gatuna
Artista do Avatar: Rachel Ward

Descrição física: Nauwyn é alta e magra, de porte atlético e elegante. Possui cabelos ruivos cheios de ondinhas e topetes, ultrapassando um pouco os ombros no comprimento, pele corada e olhos grandes e escuros. Seu nariz é longo e fino, seu maxilar é forte, porém estreito, e as maçãs do rosto são ossudas e rosadas. Seus lábios são grossos e vermelhos, e seu olhar parece constantemente vigilante.

Descrição psicológica: Para alguns Nauwyn pode parecer um tanto antipática, mas os que pensam assim a condenam injustamente. Porque ela na verdade só finje ser reclusa e caladona. É charme, ora bolas. Toda garota adooora se fazer de difícil. Mas na verdade Nauwyn é uma pessoa alegre e interessante, mas que adora meter o bedelho aonde não é chamada. Aliás, foi por isso que virou gatuna, para poder bisbilhotar a vida dos outros. Brincalhona, espirituosa e um pouco atrevida, exige um bocado de paciência daqueles que convivem com ela; mas ela mesma tem uma paciência enooorme com tudo quanto é indivíduo que se mete no caminho dela, e é bastante adaptável quanto às amizades: se mete com cada tipo estranho que eu nem te conto.


Equipamento: Punhal, corselete de couro, provisões de viagem (1 semana), ferramentas de ladrão, corda (15 metros).

História: Tudo começou em uma casa de pedras pequena e bonitinha, em Esgaroth. Tinha um jardinzinho e uma horta muito bem cuidados, além de um coche com um burrico; mas o mais legal era que as janelas do fundo davam direto para o Lago Comprido, o que criava uma vista maravilhosa das águas do lago e da Floresta das Trevas bem ao fundo, que deixava todos os vizinhos morrendo de inveja.

Nessa casinha morava um casalzinho feliz e seu filhinho pirralho de cinco anos; o homem se chamava Edgard, a mulher Godiva (por Ilúvatar, que nome a dona foi arranjar!) e o menininho Cerdic. Mas eles não interessam muito na história, então vamos ser mais breves. O que chama nossa atenção é que um dia nasceu a irmãzinha do Cerdic. E os pais resolveram dar à menina um nome feio que dói: Godgyfu. Godgyfuzinha cresceu sendo zoada por todos os coleguinhas por causa do seu nome, digamos, exótico. Isso a levou a passar grande parte do seu tempo espionando os amiguinhos, para descobrir o que eles tinham de ridículo e depois ficar zoando eles também. Como vemos, a pirralhice influenciou muito na escolha profissional da nossa cara Godgyfu, que desenvolveu uma baita habilidade para espiar os outros, além de uma língua ferina.

Quando cresceu e virou gente, resolveu deixar Esgaroth e ir conhecer lugares novos; foi então que resolveu que tinha enjoado do seu nome e inventou outro: Nauwyn, que significa qualquer coisa parecida com "amiga do anão" (ela não tinha muita experiência com nomes). Mas de onde ela tirou essa idéia absurda? Foi porque o primeiro lugar que visitou foram as Colinas de Ferro, ali do lado, e os anões de lá foram as primeiras pessoas que não a gozaram pelo fato dela se chamar Godgyfu (afinal, anão tem cada nome estranho que Godgyfu chega a ser até bonitinho). Então ela resolveu que gostava de anões, e até mesmo criou um nomezinho que combinava com eles.

Nauwyn, apesar de já ter então um nome decente, continuou com gosto de fuçar a vida dos outros; por isso tornou-se uma gatuna, ou espiã. Precavida, sempre andava por aí com um punhal guardado na manga e uma proteção de couro debaixo da roupa, o que faz até hoje. Afinal, nunca se sabe quando pode precisar; já pensou se um mané qualquer que aparecer na estrada não vai com a cara dela? Previnir é sempre melhor que remediar, como dizia a boa e velha Godiva (você se lembra? É a mamãe da Godgyfu, digo, da Nauwyn).

Bem, continuando a história, então. Nauwyn nunca gostou de trabalhar. Quando era uma aborrecente espinhenta sempre arrumava grana com o paizão; depois que cresceu mais um pouco e o papai cansou de dar-lhe mesada, começou a roubar. Isso prova que dar mesada depois de adulto é uma atitude saudável sim! Melhor que ver a filha virando ladra. Mas Nauwyn só rouba de gente a quem a grana não falta, e nunca surrupia mais do que o necessário. Afinal ela é uma ladra, mas uma ladra legal. Só rouba honestamente, claro. Não fiquem com uma falsa má impressão dela por causa disso.

Hoje Nauwyn fica vagando por aí, passeando, surrupiando e bisbilhotando os outros. Se por acaso você topar com ela por aí, pode chegar mais que ela é gente boa. Só tome cuidado com os bolsos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tolkien
Big Boss
avatar

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/08/2009

MensagemAssunto: Re: Nauwyn Godgyfu - Cala   Qua Ago 26, 2009 12:46 pm

EQUIPAMENTO


# Punhal
# Corselete de couro
# Provisões de Viagem (1 semana)
# Corda (15 metros)
# Kit de ferramentas de ladrão

DINHEIRO

45 moedas de prata

---

Hospedagem n'A Jarra de Pedra: - 5 moedas de prata
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://thewaytoparody.zip.net
 
Nauwyn Godgyfu - Cala
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arda RPG :: Registro :: Ficha Para Personagens :: Fichas Aceitas-
Ir para: