Arda RPG

Um Fórum de RPG sobre o mundo dos livros de J.R.R. Tolkien
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Lugares de Rhovanion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eru Ilúvatar
Big Boss
avatar

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/08/2009

MensagemAssunto: Lugares de Rhovanion   Dom Ago 16, 2009 11:03 am

LUGARES DE RHOVANION


Spoiler:
 

As Montanhas Sombrias

Esta alta cordilheira abrange desde o norte longínquo até o desfiladeiro de Rohan. Abrangendo pelo menos duas das moradas ancestrais dos anões - Gundabad (agora reduto dos orcs) e Khazad-dûm. A tempos foram ocupadas também por outros povos: as grandes águias, trolls, orcs e muitos outros animais temíveis.

Floresta das Trevas

Conhecida outrora como a Grande Floresta Verde, a Floresta das Trevas tornou-se um lugar de horror e infortúnio na Terceira Era, depois que o Necromante (Sauron) ergueu Dol Guldur ao sul, e lá passou a viver. Seus orcs, lacaios e outras criaturas terríveis, atraídas por sua maldade, tornaram difícil a vida dos elfos da floresta do reino de Thranduil, ao norte.

Os Vales do Anduin

O amplo vale do Anduin abriga principalmente homens médios. Em alguns lugares, os vales dão lugar a prados cobertos de flores do campo, amoreiras pretas e gramíneas altas.

As Colinas de Ferro

São baixas e arredondadas, erodidas pela passagem do tempo. A área é rica em ferro e outros minérios, dando à colina uma cor característica, um enferrujado vermelho-acastanhado. Os anões têm ali suas minas e palácios. Seu líder é Dáin Pé-de-Ferro.

Erebor, a montanha solitária

O Reino sob a Montanha foi fundado pelo povo de Durin, que fizeram dele seu lar. Em seu auge, o Reino Sob a Montanha trouxe de volta um pouco do esplendor da perdida Khazad-dûm. O reino foi porém reduzido quando a região foi assolada pelo dragão Smaug. Hoje Erebor é desolada, e as terras ao seu redor foram reduzidas a ermos.

Esgaroth e Valle

Esgaroth é a mais recente das diversas cidades construídas em plataformas sobre as águas ocidentais do Lago Comprido. A plataforma ajuda a cidade a se defender de ataques. Os homens do lago são grandes mercadores, que se aventuram até o lar dos elfos da Floresta, até Dorwinion e até as Colinas de Ferro.
Valle foi foi condenada e destruída durante a ocupação de Smaug na Montanha Solitária.

Lothlórien

Lórien é uma pequena floresta próxima a entrada leste das Minas de Moria. Ali crescem as árvores mallorn, e lembra a desaparecida Primeira Era e a distante Eldamar. Ali vive o povo élfico de Galadriel e Celeborn. Os invasores indesejados acham difícil e perigoso chegar ao coração da floresta.

Moria (Khazad-dûm)

Fundada por Durin muitos anos atrás, Khazad-dûm foi o maior dos palácios ancestrais do anões. Antes vasta e esplendorosa, Khazad-dûm foi destruída quando os anões cavaram fundo demais suas minas de mithril e despertaram um balrog de Morgoth. A cidade foi devastada e ocupada por orcs. Os elfos chamaram-na de Moria, que significa Abismo Negro.

Fangorn

Um vestígio da floresta primordial de outrora, é um lugar onde as árvores são extraordinariamente alertas. Algumas são capazes até de se movimentar e falar. Lá vivem os ents, pastores de árvores. O mais velho dos ents, Fangorn (Barbárvore), deu seu nome à floresta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ardarpg.forumeiros.com
 
Lugares de Rhovanion
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse
» Percy Jackson e os Olimpianos RPG - As Aventuras de um Semideus
» Preços Stones e plates NPC
» Qual melhor lugar para dropa Coccon Stone ?!?
» [Curiosidades com Felipe] #1 Lugares mais perigosos do mundo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arda RPG :: Registro :: Regiões-
Ir para: