Arda RPG

Um Fórum de RPG sobre o mundo dos livros de J.R.R. Tolkien
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Lugares de Eriador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eru Ilúvatar
Big Boss
avatar

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/08/2009

MensagemAssunto: Lugares de Eriador   Dom Ago 16, 2009 10:16 am

LUGARES DE ERIADOR


Spoiler:
 

Lindon

O último vestígio do continente submerso de Beleriand a permanecer acima das ondas, Lindon é uma terra verde e agradável, no limite mais ocidental da Terra Média. Dividida pelo Golfo de Lûn, em Forlindon (ao norte) e Harlindon (ao sul). É a pátria da maioria dos Noldor que parmaneceram na Terra Média. Com a exceção dos Portos Cinzentos e das Três Torres Brancas, Lindon não abriga cidades ou habitações visíveis, mas existem muitos salões escondidos e refúgios secretos. Com exceção dos anões das Montanhas Azuis, apenas os elfos habitam Lindon.

O Reino Perdido de Arnor

Outrora abrangendo virtualmente toda Eriador, Arnor era o mais velho dos dois reinos númenorianos no exílio. Em seu auge, Arnor estendia-se das Montanhas Azuis, no oeste, até os contrafortes das Montanhas Sombrias, no leste, e desde a Baía do Gelo de Forochel, no norte, até o rio Isen, no sul. Guerras ocorridas, uma peste calamitosa e a invasão pelo norte acelerou o declínio dos Dúnedain e a queda de Arnor, um reino que já não existe mais.

O Condado

É uma terra agradável e pacífica, dividida em quatro partes ou Quartas - Norte, Leste, Sul e Oeste. É uma terra densamente povoada, com campos, terras cultivadas, florestas, riachos e aldeias. É a terra natal da maioria dos hobbits.

A Floresta Velha

As árvores da Floresta Velha são muito semelhantes às primeiras árvores da primeira floresta, antes que os elfos e homens viessem ao mundo. A magia da terra ali é forte. É o lar de Tom Bombadil.

Bri

Bri ergue-se nas encostas da colina Bri. Lá vivem hobbits e homens. Outrora um lugar imjportante, Bri decaiu até se transformar em uma pequena e apática cidade.

O Vale de Valfenda

Fundada por Elrond na Segunda Era, Valfenda é um refúgio para os elfos e amigos dos elfos. Fundada depois da queda de Eregion, tornou-se o lar dos poucos ferreiros élficos. Um reino escondido, Valfenda é muito difícil de se encontrar, exceto para os que Elrond desejasse que encontrassem.

Azevim

Um reino élfico fundado no início da Segunda Era por Celebrimbor. Durante a guerra entre elfos e Sauron, foi devastada e destruída. Os poucos sobreviventes, resgatados por Elrond, passaram a viver em Valfenda.

Terra Parda

A Terra Parda não possui cidades nem monumentos. Cada clã, aldeia ou propriedade rural cuida de seus próprios negócios, reconhecendo apenas soberanos em seu próprio povo como lhes convir. É o lar dos terra-pardenses.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ardarpg.forumeiros.com
 
Lugares de Eriador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse
» Percy Jackson e os Olimpianos RPG - As Aventuras de um Semideus
» Preços Stones e plates NPC
» Qual melhor lugar para dropa Coccon Stone ?!?
» [Curiosidades com Felipe] #1 Lugares mais perigosos do mundo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arda RPG :: Registro :: Regiões-
Ir para: